Inbound Marketing é a união das melhores estratégias, as quais objetiva atrair voluntariamente potenciais pacientes para o site da clínica/consultório. Diferente do Outbound Marketing, o Inbound fundamenta-se no relacionamento e educação do cliente, ao invés de usar propagandas e prospecção ativa de clientes.
Conforme vão se passando os anos, a vertente entre o real e o virtual, off-line e online fica mais tênue. Por conta disso é que toda empresa tem possibilidade de usar conceitos de Inbound Marketing como método eficiente para aumento de prospecção de pacientes. É possível adapta-los e emprega-los em qualquer clínica ou consultório, utilizando conteúdo de qualidade para entretenimento/informativo e fazendo reforço de marca.
Não obstante da tênue diferença, o Inbound marketing alcançou patamares que o marketing tradicional não conseguiu. O principal deles é que, no Inbound, a área do marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo. Todas as ações podem ser calculadas. É possível saber de forma exata quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha através de ferramentas de webanalytics, ou seja, com o conhecimento dessas importantes informações em mãos, é possível otimizar as campanhas para obtenção de maiores resultados.
E é por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado, atualmente, têm feito utilização do Inbound Marketing como estratégia de marketing.
O Inbound Marketing possui 5 objetivos principais:
No Inbound marketing, a empresa faz o acompanhamento de todos os passos dos clientes, como em um relacionamento. Isso traz uma confiança maior, um retorno melhor. Nos dias de hoje, o Inbound não é apenas uma tendência, e sim uma estratégia efetiva e pontual que define a nova forma de se comunicar com os clientes em potencial.
Você consegue fazer o acompanhamento da trajetória do seu paciente ou do seu futuro paciente por meio do funil de vendas, ou seja, há 4 etapas que levam o seu contato a transformar-se em um potencial cliente. Veja abaixo todas as etapas:
Nesta fase o paciente ainda não conhece o problema. O fito desta etapa é despertar o interesse dele por algum assunto que faça ele constatar se tem ou não o problema;
O paciente identifica que possui o problema e começa a pesquisar mais a respeito e sobre as possíveis soluções;
Nesta fase o paciente já identificou as soluções para resolução do seu problema e começa a cogitar algumas alternativas para solucioná-lo.
O paciente está decidindo qual as opções e analisando qual delas é a melhor para o seu problema, é nesta fase que deve enfatizar os diferenciais competitivos da sua clínica para a resolução dos problemas dele.
Adotando o Inbound marketing como estratégia, você consegue de forma simples atrair a atenção de futuros pacientes, produzindo conteúdo qualificado e fazendo com que ele alcance as pessoas exatas, aquelas que buscam informação a respeito de algum tratamento, procedimento, enfim, do que for, de maneira que elas possam considerar a ideia de um contato posteriormente. Isso tudo se conquista publicando um conteúdo rico em qualidade e relevância, que apresente muito bem os serviços prestados e suas vantagens. Esse tipo de relacionamento auxilia a construir, na rede, a credibilidade de um profissional da área médica que se coloca à disposição para esclarecer dúvidas a respeito de serviços prestados.
Contudo, aí você deve estar se perguntando. Ok, tudo muito bem esclarecido, porém o que de fato eu ganho com o Inbound Marketing? Portanto, você vai ganhar maior visibilidade na sua área de atuação e sair na frente dos concorrentes, além de diminuir o custo de aquisição de seus pacientes, vai atrair clientes novos e qualificados, vai aumentar o número de visitantes do seu site, entre muitas outras coisas. E aí, gostou?
A Multi Change Marketing Digital é uma agência de Inbound Marketing especializada na área da saúde com objetivo de fazer você crescer. Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos analistas, pois temos a solução para você! Veja os Cases de Sucesso e venha fazer parte do time de vencedores.
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