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Health marketing

E se o Cliente Achar a Consulta Cara?

Inbound Marketing é a união das melhores estratégias, as quais objetiva atrair voluntariamente potenciais pacientes para o site da clínica/consultório. Diferente do Outbound Marketing, o Inbound fundamenta-se no relacionamento e educação do cliente, ao invés de usar propagandas e prospecção ativa de clientes.

Conforme vão se passando os anos, a vertente entre o real e o virtual, off-line e online fica mais tênue. Por conta disso é que toda empresa tem possibilidade de usar conceitos de Inbound Marketing como método eficiente para aumento de prospecção de pacientes. É possível adapta-los e emprega-los em qualquer clínica ou consultório, utilizando conteúdo de qualidade para entretenimento/informativo e fazendo reforço de marca.

Não obstante da tênue diferença, o Inbound marketing alcançou patamares que o marketing tradicional não conseguiu. O principal deles é que, no Inbound, a área do marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo. Todas as ações podem ser calculadas. É possível saber de forma exata quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha através de ferramentas de webanalytics, ou seja, com o conhecimento dessas importantes informações em mãos, é possível otimizar as campanhas para obtenção de maiores resultados.

E é por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado, atualmente, têm feito utilização do Inbound Marketing como estratégia de marketing.

O Inbound Marketing possui 5 objetivos principais:

  1. Aumento da visibilidade de seu negócio
  2. Diminuição do custo de aquisição de seus clientes
  3. Atrais pacientes em potencial
  4. Geração de conteúdos que agreguem valor.
  5. Otimização do processo de vendas

No Inbound marketing, a empresa faz o acompanhamento de todos os passos dos clientes, como em um relacionamento. Isso traz uma confiança maior, um retorno melhor. Nos dias de hoje, o Inbound não é apenas uma tendência, e sim uma estratégia efetiva e pontual que define a nova forma de se comunicar com os clientes em potencial.

Você consegue fazer o acompanhamento da trajetória do seu paciente ou do seu futuro paciente por meio do funil de vendas, ou seja, há 4 etapas que levam o seu contato a  transformar-se em um potencial cliente. Veja abaixo todas as etapas:

Etapa 1Aprendizado e Descoberta 

Nesta fase o paciente ainda não conhece o problema. O fito desta etapa é despertar o interesse dele por algum assunto que faça ele constatar se tem ou não o problema;

Etapa 2: Reconhecimento do problema 

O paciente identifica que possui o problema e começa a pesquisar mais a respeito e sobre as possíveis soluções;

Etapa 3: Consideração da Solução 

Nesta fase o paciente já identificou as soluções para resolução do seu problema e começa a cogitar algumas alternativas para solucioná-lo.

Etapa 4: Decisão de compra

 O paciente está decidindo qual as opções e analisando qual delas é a melhor para o seu problema, é nesta fase que deve enfatizar os diferenciais competitivos da sua clínica para a resolução dos problemas dele.

Adotando o Inbound marketing como estratégia, você consegue de forma simples atrair a atenção de futuros pacientes, produzindo conteúdo qualificado e fazendo com que ele alcance as pessoas exatas, aquelas que buscam informação a respeito de algum tratamento, procedimento, enfim, do que for, de maneira que elas possam considerar a ideia de um contato posteriormente. Isso tudo se conquista publicando um conteúdo rico em qualidade e relevância, que apresente muito bem os serviços prestados e suas vantagens. Esse tipo de relacionamento auxilia a construir, na rede, a credibilidade de um profissional da área médica que se coloca à disposição para esclarecer dúvidas a respeito de serviços prestados.

Contudo, aí você deve estar se perguntando. Ok, tudo muito bem esclarecido, porém o que de fato eu ganho com o Inbound Marketing? Portanto, você vai ganhar maior visibilidade na sua área de atuação e sair na frente dos concorrentes, além de diminuir o custo de aquisição de seus pacientes, vai atrair clientes novos e qualificados, vai aumentar o número de visitantes do seu site, entre muitas outras coisas. E aí, gostou?

A Multi Change Marketing Digital é uma agência de Inbound Marketing especializada na área da saúde com objetivo de fazer você crescer. Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos analistas, pois temos a solução para você! Veja os Cases de Sucesso e venha fazer parte do time de vencedores.

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