Agência MC Marketing Digital
Health marketing

Criação de Uma Boa Identidade Visual

A identidade visual é de grande importância e o primeiro item a ser analisada na criação de uma estratégia de marketing médico: se o médico ou clínica possui uma identidade visual e se ela realmente é adequada àquela especialidade médica. Caso já possua, ela pode ser remodelada para se adequar ao objetivo ou então ser criada, caso seja necessário, conforme os valores que se quer ter identificados (confiança, modernidade, especialidade, etc.).

Estando tudo acima em conformidade, vamos para a próxima etapa: a presença online.

Já dizia a frase “uma imagem diz mais do que mil palavras”, a qual conceitua exatamente o valor de uma identidade visual bem elaborada de forma eficiente. Ela objetiva despertar em quem a vê a sensação exata e transmitir os diferenciais além dos valores que se almeja ter reconhecidos.

A identidade visual de um consultório é a união de elementos que a representa e serve como fundamento para se relacionar com seus pacientes, parceiros e colaboradores. Por meio da identidade visual é possível conceituar a clínica em seu caráter, posicionamento e segmentação, seja ela uma clínica tradicional ou moderna.

É necessário também estar presente em tudo o que estiver relacionado com o seu trabalho como (site, cartão de visita, receituário, redes sociais), tudo de acordo, coerente e uniforme.

Uma boa marca é aquela que vai te representar como uma clínica de qualidade e referência, por intermédio do respeito e condutas éticas.

Sua clínica ou consultório necessita de uma identidade visual?

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre desenvolvimento de uma identidade visual responsiva e profissional.

Local de atendimento

Av. Paulista, 2537 - 6º Andar

Bairro Bela Vista - WeWork Paulista

+55 (11) 96316-1021